Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

"Belos Rumos" de Nito é apresentado ao público


O disco “Belos Rumos”, da autoria do músico Belmiro Carlos “Nito”, é apresentado ao público no sábado, em conferência de imprensa a ter lugar no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, em Luanda. Produzido pela LS Produções, em Luanda e Lisboa, o disco traz a público nove instrumentais inéditos, contando com as participações da Banda Maravilha, Betinho Feijó, Gui Destino, Dalu Roger, ente outros convidados.
Segundo o autor disse à Angop, as sonoridades harmónicas deste CD funcionam, indubitavelmente, como um bálsamo da alma, contra as arrelias do dia-a-dia. “Quem escutar serenamente ‘Belos Rumos’ experimentará, infalivelmente, como eu e os amigos que me transmitiram as suas opiniões, depois de o escutarem incessantemente, uma sensação de descompressão emocional e de paz de espírito total. Daí o efeito terapêutico da música que me sai da alma”, disse.
Esse estado de espírito pode, de acordo com Nito, ajudar a amenizar os efeitos traumáticos dos engarrafamentos, dos “mambos do salu”, enfim, do stress que com os luandenses “dormem e acordam”com ele.
Adiantou que as músicas deste CD fluirão no íntimo como “tónicos de semba” e outros sabores melódicos, produzindo uma “felicidade tranquila”, citando o guitarrista chileno Fernando Gonzalez, na modesta apreciação sobre o álbum. Belmiro Carlos “Nito” espera que o disco proporcione o reencontro com os seus contemporâneos dos agrupamentos Kissanguela, África show e África Ritmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário